segunda-feira, 1 de março de 2010

CASAMENTOS COMUNITÁRIOS!

O auditório da Escola Augusto Severo ficou lotado na tarde desta terça-feira (23) com os 76 casais que vão formalizar a união na 11ª edição do Justiça na Praça previsto para o dia 5 de março em Parnamirim.
A reunião, promovida pela Secretaria de Assistência Social (Semas), teve como objetivo esclarecer aos casais o significado do casamento, além de informar os demais serviços que serão oferecidos no mutirão. A Secretária de Assistência Social, Marta Lopes, explicou a parceria existente entre a Prefeitura e o Poder Judiciário, como também a estrutura, horário e local do casamento coletivo.
As noivas vão poder se preparar para a cerimônia no Instituto Embeleze, localizado em Natal, dois dias antes, com direito a corte de corte de cabelo, manicure e depilação, tudo de graça e com transporte gratuito fornecido pela SEMAS. No dia do evento, um salão de beleza de Parnamirim e o Senac estarão preparando as noivas para a cerimônia, maquiando e fazendo penteados.
O Cerimonial da prefeitura explicou como serão fornecidos os vestidos de noiva. Algumas autoridades do município, que manifestaram interesse em participar, vão ser padrinhos dos noivos, doando o vestido da noiva apadrinhada.
Para o casal Raimundo Pereira e Maria das Neves essa oportunidade é única para quem já sonhava em formalizar a união há 12 anos. Ambos são divorciados e têm filhos do primeiro casamento: "Quando soubemos que haveria um casamento gratuito, procuramos logo a Secretaria de Assistência Social, é um momento muito importante para nós. Representa paz e felicidade", explicou Raimundo.
O padre Antônio Miguel falou sobre os mandamentos bíblicos que tratam do casamento. Para ele, os casais devem ter como norte o respeito, amor e a felicidade, um compreendendo o outro.
O pastor, Márcio Luiz Fagundes, da 1ª Igreja Batista de Parnamirim, parabenizou os casais que tomaram a iniciativa de formalizar a união perante as autoridades civis e disse que cada casamento representa a formação de um nova família.
O Justiça na Praça será realizado no dia 5 de março das 8:30h às 17h na rua Castor Vieira Régis - Largo da Câmara, no bairro da Cohabinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário