quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Agora Vai!

A polêmica envolvendo os proprietários de bares e moradores do bairro Cohabinal, que parece não tem data para acabar, pode estar com os dias contados. A discussão já dura cerca de 20 anos e coloca de um lado os comerciantes que precisam do estabelecimento comercial e do outro os moradores insatisfeitos com a poluição sonora e visual causada pelos freqüentadores dos estabelecimentos.

A Câmara Municipal resolveu entrar na briga. O vereador Gildásio Figueiredo (PSB) levou ao assunto à tribuna da Casa, afirmando que o poder legislativo não pode ficar omisso diante do problema que se agrava a cada dia. “A área está sendo transformada em local de tráfico de drogas, bebedeira, excesso de poluição sonoro e prostituição. Temos que lutar para haja uma definição quer por parte do poder público, quer por parte da Justiça. O que acontece é que mais de 70% dos moradores querem a retirada dessas barracas”, afirmou Gildásio, que recebeu o aparte de outros vereadores.

Na tentativa de chegar a um acordo, a Associação dos Moradores da Cohabinal (AMC) entrou com um pedido junto ao Ministério Público para ingresso de ação cível para desocupação da área.

O presidente da AMC, Francisco da Assis Júnior (Júnior Engenheiro), afirmou que os moradores da Cohabinal acusam os barraqueiros de invadirem dois terrenos que, somados, medem cerca de três mil metros quadrados. Anteriormente, os proprietários dos bares se defenderam alegando que têm permissão para ficar no local e geram emprego e renda para várias pessoas. Os bares abrem sempre no final da tarde, mas é à noite, especialmente depois das 22h, que os moradores se sentem mais incomodados.

O presidente da Câmara, Rosano Taveira da Cunha (PRB), propôs a criação de uma comissão especial de vereadores para acompanhar a solução do problema e buscar junto a Prefeitura a retirada dos barraqueiros. “Eu defendo a retirada das barracas e falo em nome dos moradores do bairro onde resido, assim como da Associação dos Moradores da Cohabinal (AMC), da qual sou seu vice-presidente. Vamos lutar para uma solução”, destacou Taveira.

Fonte: gonzaga maciel

3 comentários:

  1. Sempre me preocupei com aquele espaço, um verdadeiro antro de prostituição e alcolatras.

    ResponderExcluir
  2. Realmente,não nos importamos que os comerciantes continuem com suas atividades,mas é preciso impedir que seja feito barulho,em todo o mundo há lei de silencio,por que não em Parnamirim,tem um babaca que tem um blog aqui na cidade que defende esse tipo de atitude,só ele mesmo,que é contra tudo que os veriadores eo prefeito querem fazer de bom para os cidadãos,enéas tu é um otário,parabéns por esse novo blog.espero que seja de baixaria como o parnamirimsim.com,esse blog do éneas é uma bosta mesmo,esse seu blog tem tudo para crescer,trabalhe com informações,boas ou ruins e também faça criticas construtivas,pois pode haver soluçao para os problemas exisatentes,mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço pelo comentário e aproveito para informar que este Blog está a disposição de todos. Informo também, que não tenho nenhum vínculo com o poder legislativo e muito menos com o executivo, mas publicarei críticas e quando merecidos, elogios.

    ResponderExcluir