segunda-feira, 14 de junho de 2010

ACERTO DE NOVO!

Mais uma vez venho acertando nas minhas previsões políticas. Vejam o que foi publicado no Poriguar Notícias.

O ex-vereador de Parnamirim, Fernando Fernandes, atuou na corrida eleitoral de 2008 como coordenador geral da campanha do deputado estadual Gilson Moura (PV). Com a derrota nas urnas, Fernandes voltou a administrar as empresas dele, mas sem deixar a política de lado. Tanto que, neste ano, é um dos coordenadores da campanha de dois pré-candidatos, ambos pevistas: Miguel Weber (deputado estadual) e Paulo Wagner (deputado federal).
Ao analisar as pré-candidaturas existentes, Fernando faz duras críticas ao ex-prefeito Agnelo Alves (PDT). Para o ex-vereador, a candidatura de Agnelo é “mesquinha e egoísta. A candidatura de Agnelo não agrega o grupo. Só destrói o próprio sistema”, diz. “Além disso, prejudica a candidatura de Carlos Eduardo (PDT) a governador”, prossegue.Fernando Fernandes diz não entender o porquê de Agnelo se candidatar a deputado estadual e sugere que o ex-prefeito recue. “Quando saiu da prefeitura, Agnelo dizia ao grupo que ia a Europa passar dois anos escrevendo um livro. Ele falava que o grupo deveria prosseguir com o trabalho iniciado por ele. Em minha opinião, Agnelo deveria se aposentar. Ele merece repousar por tudo que já fez”, coloca. De acordo com o político, a vitória do ex-gestor é algo difícil de acontecer. “Agnelo deve conseguir uns 12 mil votos em Parnamirim. E o restante dos votos? Vai arrumar aonde?”
O ex-vereador que já ocupou a presidência da Câmara de Parnamirim por duas vezes afirma que Agnelo Alves está de olho nas eleições de 2012. “A candidatura dele, esse ano, só serve para enfraquecer o grupo e dar condições de que retorne nas eleições municipais de 2012. Essa história que ele fala que quer ser deputado para ajudar Parnamirim é mentira. Agnelo está pensando nele”.
Coordenador
Fernando Fernandes retorna à cena política apoiando Miguel Weber (PV) e Paulo Wagner (PV). “Queremos transferir os votos dados a Micarla de Sousa (PV) em 2006 para Miguel Weber. Vamos conquistar os votos daqueles que não desejam votar em nenhum dos outros candidatos”, explica.
Apesar de apoiar o marido da prefeita de Natal na corrida por uma vaga na Assembléia Legislativa, Fernandes acredita que o melhor representante de Parnamirim no Poder Legislativo estadual é o atual presidente da Câmara de Parnamirim, Rosano Taveira (PRB). “O candidato com perfil de representar Parnamirim na AL é Taveira. Minha visão é essa. Taveira é melhor, inclusive, que Agnelo”, declara.
Fernandes é também um dos apoiadores da candidatura à reeleição do senador Garibaldi Filho (PMDB). Para presidente, o ex-vereador diz que a tendência é votar em Dilma Rousseff (PT), devido “a amizade que tenho com o presidente do PT em Parnamirim, José Amorim”, explica. Para governador, a dúvida é entre Rosalba Ciarlini (DEM) e Iberê Ferreira (PSB).


Em resumo: Fernando rompeu com Gilson, que por sua vez tenta apoiar a fraca candidatura de Walter Fernandes, que tem um pequeno grupo de partidos nanicos (que cabe em um pequeno terraço), visando se projetar Dep. Federal com pouco mais de 43 votos já computados com o dele e da esposa? Anotem ai a votação de Gilson Moura: 4.800 votos. E Fernando irá apoiar a candidatura de Taveira que segundo informações, está bem nas pesquisas internas. Quem viver verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário