terça-feira, 8 de junho de 2010

ISSO É CULTURA


Tudo começou quando o jovem Andreevic Lima ajudava os pais nas oficinas de lazer destinadas a grupos de idosos, trabalho desenvolvido de maneira voluntária. De sua parte cabia projetar fitas de cinema provenientes do acervo particular. Como a aceitação do público foi bastante proveitosa, surgiu a ideia de levar o cinema para comunidades maiores e apresentou o projeto à presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, professora Vandilma Oliveira, que de pronto acatou a sugestão.
Foi assim que surgiu o Projeto Cinecultura da fundação, que uma vez por semana (normalmente aos sábados), às 19 horas, vai aos bairros para que a comunidade assista filmes nacionais através de telões e de cortesia, ainda tem distribuição de pipocas para degustação. A paixão de Andreevic pelo cinema vem desde criança e sua coleção já soma 70 fitas com nacionais incluindo chanchadas e o novo cinema. De Mazzaroppi, Cazuza, Vinicius de Morais, Vila Lobos, dentre outros.
Neste sábado (29), o Cine Cultura vai à Praça Aluisio Alves no Parque Industrial e para o mês de junho toda a programação está sendo elaborada, a percorrer os bairros de Liberdade, Emaús, Pium e Nova Esperança (ex-Pirangi de Dentro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário